Com o passar dos anos é normal que modificações comecem a ocorrer no corpo como um todo. No rosto, por exemplo, a pele vai perdendo sua tonificação e desenvolve flacidez, rugas e linhas de expressão. São “detalhes”, mas que fazem grande diferença na vida dos pacientes.
A Ritidoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos que tem como objetivo amenizar os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço. Podemos obter um excelente resultado através da tração dos tecidos profundos da face e da remoção do excesso de pele otimizando as características naturais.
Já a Blefaroplastia trata o excesso de pele nas pálpebras, que com o passar dos anos, transmite um aspecto de cansaço e envelhecimento. Vale ressaltar que não existe idade mínima ou ideal para o procedimento; a partir do momento que o paciente se sente incomodado com sua aparência, pode procurar um cirurgião plástico de confiança e realizar uma avaliação para, possivelmente, submeter-se ao procedimento.
Talvez você fique em dúvida sobre a possibilidade de a Ritidoplastia e a Blefaroplastia serem realizadas juntas… e a resposta é sim! Inclusive a associação dos dois procedimentos é bastante comum para resultados mais completos e harmônicos.
Quer saber mais sobre o assunto?
Venha fazer uma avaliação comigo; terei prazer em atender você!