A Mamoplastia Redutora é uma cirurgia que visa diminuir o volume das mamas e, quando necessário, reposicioná-las em uma posição mais adequada, geralmente levantando-as. A cirurgia é feita com anestesia geral e tem uma duração estimada de 3 a 4 horas. O cirurgião remove os excessos de gordura, de tecido mamário e de pele, reposiciona a mama e, quando necessário, diminui o tamanho das aréolas. Isso porque as gestações e as oscilações de peso costumam aumentar demasiadamente o tamanho das aréolas, tornando-as inestéticas.
A cirurgia plástica das mamas idealmente só deve feita seis meses após o término da amamentação. Mas há exceções a essa regra; cada caso deve ser analisado individualmente.
As cirurgias de redução mamária, sempre deixam cicatrizes. A forma, extensão e posição das cicatrizes variam de acordo com a técnica empregada, a qualidade da pele e o volume de pele e tecido mamário a serem removidos. Cada técnica tem sua indicação apropriada para alcançar o forma e o volume mamários desejados.
Um dos maiores benefícios da redução das mamas após a amamentação é a melhoria da AUTOESTIMA. Aliás, não apenas após a amamentação; toda redução de mamas costuma melhorar muito a autoestima. A mudança no astral da mulher, a facilidade para vestir roupas que lhe caiam bem… até a postura corporal muda…
O RESULTADO de uma mamoplastia já fica evidente cerca de uma semana após a cirurgia. Mas mudanças graduais vão ocorrendo ao longo das próximas semanas e meses. Com três meses as mamas já estão bem estruturadas de modo que a paciente já pode fazer todas as suas atividades habituais, sem quaisquer restrições. Entretanto, o resultado final de uma mamoplastia redutora só pode ser visto após um ou dois anos. É nesta fase a mama atinge seu aspecto definitivo (cicatriz, forma, consistência, volume e sensibilidade).
Ficou interessado? Agende uma consulta e venha conservar sobre esse assunto e saber qual a cirurgia indicada para você.